terça-feira, 26 de outubro de 2010

Por que essas eleições serão um marco histórico

Temos motivos de sobra para crer que essas eleições presidenciais de 2010 serão um marco histórico para nosso país, veja porque:

1) as pesquisas eleitorais se mostraram totalmente erradas na previsão de resultados de primeiro turno o que as colocou numa situação de descrédito sem precedentes.

2) pela primeira vez, em nossa história moderna brasileira, uma empresa privada da imprensa assume publicamente sua preferência por um candidato especifico em detrimento a outro candidato. Foi o caso da Folha de São Paulo que, em editorial, se posicionou contra Dilma e a favor de Serra.

3)Os ambientalistas do PV perderam a oportunidade histórica de se posicionar claramente à população e optaram por ficar em cima do muro, numa atitude que nos lembra bastante a estratégia do PMDB em outras eleições.

4)A religião entrou definitivamente na questão de ordem dos politicos e os evangélicos deram demonstração de força inequivoca ao se transfromarem em fiel da balança.

5)Nunca antes na história desse país um presidente tinha se engajado tão descaradamente na missão de eleger seu sucessor.

6)Artistas que foram históricamente a favor da liberdade e contrários à ditadura fecham os olhos aos escândalos de corrupção e fazem manifesto de apoio à candidata do governo atual. Quem diria há 20 anos atrás que Chico Buarque apoiaria publicamente um governo tão atolado em escândalos como o atual? O que o interesse econômico-financeiro não faz...