sexta-feira, 17 de agosto de 2012

As lições que as próximas eleições nos trarão.

As eleições de 2012 trarão um novo capítulo de conhecimento ao marketing eleitoral devido ao advento do julgamento do mensalão. A permanente presença desse julgamento na mídia e a associação do PT e de Lula nos lastimáveis episódios do maensalão trarão uma nova faceta ao que se conhece sobre marketing eleitoral. Até que ponto esse episódio do julgamento do mensalão interferirá na opinião do leitor? Até que ponto o eleitor associará esse evento à sua decisão de voto? Até que ponto as pesquisas atuais de intenção de voto em São Paulo refletem o que está acontecendo no STF ou são apenas reflexo das trapalhadas que o PT anda fazendo por lá? Até que ponto a antológica foto de Lula com Maluf impactará na percepção e na decisão dos eleitores? São questões que as urnas responderão e que enriquecerão a compreensão sobre como os fenômenos políticos impactam nas decisões dos eleitores.