Recentemente realizei um treinamento de vendas para uma equipe de técnicos de uma importante entidade federativa na área de comércio exterior.
Reunia profissionais de todo pais e foi uma oportunidade enriquecedora de ver o quanto os fundamentos de atendimento e vendas podem ser aplicados em qualquer mercado e, em particular, no comércio exterior.
Como consultor e instrutor, já tive a oportunidade de trabalhar com diferentes mercados.Desde hopitais a clinicas de estética, passando por corretoras de seguro, supermercados, industrias,distribuidoras, etc.
Cada um traz sua riqueza e diversidade, mas trabalhar um mercado em que os fatores de mudança estão em pleno vigor foi muito interessante.Fala-se sempre em mudanças de paradigmas porém a velocidade de mudança é bem diferente de setor para setor.
Ter a oportunidade de ter uma turma de profissionais que estão vivendo plenamente o desafio de mudar para se adaptar às novas demandas de mercado é bastante enriquecedor.
Perceber que, como instrutor, você está trazendo novos insights, novas maneiras de enxergar a forma de se relacionar com os clientes traz a satisfação do dever cumprido e te faz se sentir um agente positivo da mudança.
Construir conhecimento aplicável e transformador de realidades é, com certeza, uma das grandes motivações de um treinador de equipes.
sábado, 15 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário