Como muitos cidadãos, sou frequentador do metrô carioca o qual tem passado por mudanças interessantes nos últimos 6 meses.
O metrô do Rio vivenciava um asfixiante gargalo de atendimento por não ter se ajustado à crecente demanda que passou a receber nos ultimos 5 anos.
Carros superlotados, uma estação de transferência (Estácio) que obrigava centenas de milhares de pessoas a descer ou subir escadas, além de uma ausência de cultura de atendimento eram apenas alguns dos sintomas mais visíveis.
Recentemente, o Metrô otimizou o fluxo de trens de modo a eliminar a onerosa transferência que havia na estação Estácio, a qual obrigava a todos a uma penosa caminhada.A transferência principal se agora numa estação que não exige subir em escadas e também está distribuida por tantas outras, diminuindo o tumulto que antes se observava nos horários de pico.
Além disso, criou 2 linhas independentes, de modo a separar as populaçòes por destino o que diminuiu pressão de lotação nos carros.
Outras mudanças que foram relevantes: criaçào de fila única no caixa e colocação de uma "örientador de fila" que faz o papel de orientar os passageiros nos caixas nos horários de pico. E finalmente,recentemente presenciei o serviço de café gratuito oferecido numa estaçào final.
Pode-se dizer que não é o bastante ainda, mas é sempre bom ver que uma empresa de transportes está se movimentando para melhorar seu atendimento.
Que sirva de exemplo para outras empresas.
PS: falta ter banheiro nas estações.Uma antiga reclamação dos usuários e que só é realidade numa minoria de estações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário