segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sobre o papel da internet na destruição do valor de candidatos e produtos

O resultado do primeiro turno da eleição presidencial foi marcado pelo impacto das correntes anônimas que circularam na internet e que teriam contribuído para a derrocada das pretensões da candidata governista em vencer no primeiro turno.

Eu recebi várias dessas correntes e fiquei surpreso com o conteúdo virulento desses materiais. Porém mais surpreendente ainda é que não tenha havido a contrapartida dessa ferramenta em direção ao candidato da oposição.

O suposto poder destrutivo e difamatório desse material nos faz pensar o quanto a internet pode gerar de destrutivo para a imagem das empresas.Imagine que amanhã alguém decida criar uma corrente difamando produtos, empresas, pessoas, etc.

Não que nunca tenha havido esse tipo de corrente,mas nessa eleição é a primeira vez que se contabiliza perda de votos devido a esse tipo de material.Será que um dia contabilizaremos perda de vendas, por exemplo?

Talvez estejamos assistindo apenas ao despertar de um incontrolável fenômeno de mídia politica e social que já tinha dado ares de sua graça na campanha presidencial americana e que agora aterrisou com força no solo tupiniquim.

Os marqueteiros devem estar torcendo para essa ferramenta não mudar de alvo e passar a atacar produtos e empresas....

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